Flickr Photos

28 de outubro de 2010

HDR

Olá Amigos!

        E vamos para a inauguração de outra seção (creio que a última, mas quem sabe?): Diversos.
        Aqui vai ser o verdadeiro samba do crioulo doido: vou colocar de tudo que não se encaixe nas outras seções (Mitologia, Livros, Filmes e Opinião). Vi uma coisa bacana em outro blog, lembrei de algo interessante, resolvi colocar alguma coisa diferente, um assunto que não se enquadre nas seções, enfim, pode ser qualquer coisa!
        E, para inaugurar este espaço, vamos de fotografia e arte. Alguém aí já ouviu falar de HDR? Pois é, essa uma técnica relativamente nova de sobreposição de imagens com exposições diferentes do obturador das câmeras fotográficas. HDR significa High Dynamic Range, ou numa tradução rápida Grande Alcance Dinâmico. Cada foto pega detalhes de luz e sombra que outras exposições não pegam, daí, na junção de tudo fica um resultado show de bola! Dá pra fazer no Photoshop heim!
        Quer entender melhor? Então pega nesse site aqui: Tutorial
        Quer ver galerias incríveis com imagens assim? Então, achei algumas. Essa primeira é um site com incríveis imagens, muito bem feitas; as outras eu fui fuçando pela web e coloco aqui também:


Galeria 2    

        Abraços!

2 comentários:

  1. Olha Rapaz, você é Jeca mas é Jóia viu!!!!
    Adoro fotografia, adoro fotografar, adoro brincar com o obturador das câmeras e mais do que isso fico lindo nas fotos!!! rsrsrs
    Brincadeiras a parte, vc tocou num ponto que pra mim é uma delícia, adorei saber desse esquema de HDR e as galerias...mais uma vez matando a pau James!!!
    Valeu Gagoto!!
    Bjs
    JB

    ResponderExcluir
  2. E ae Fá! Blz?
    Poxa cara, achei mto loka as fotos em HDR! Wallpaper para o pc é o que nao vai faltar agora que eu ja sei o que procurar no google! rs
    A proposito, curti o blog tb! Nunca tinha entrado. Muito bom mesmo, parabéns!
    Falowz!

    ResponderExcluir