Flickr Photos

22 de outubro de 2010

Curtindo a Vida Adoidado

Olá amigos!
        Inicio hoje outra série de posts com outra paixão: filmes. Farei desse espaço um mini-fórum através dos comentários. Minha intenção é dar dicas de filmes que já vi, gostei e, consequentemente, dar indicações. Como não sou profissional, apenas um amante da arte, não vou me ater a tantos detalhes, mas genericamente falarei do que achar relevante.         Para começar essa série, falemos de um antigo que muito marcou minha infância: Curtindo a Vida Adoidado.
        A estória é simples: que tal um dia inteiro fora da escola, para curtir a cidade (Chicago) em tempo integral? Além do gostinho de “proibido” e subversão, demonstrar sua esperteza para a namorada e melhor amigo é, com certeza, uma coisa ótima, certo?
Pensando nisso, Ferris finge estar doente para os pais (que morrem de dó dele) e para Jean, sua irmã (que não acredita nele). Daí, ele “seqüestra” Sloane (sua namorada) e Cameron (melhor amigo) e vão, nessa toada de Carpe Diem, explorando a cidade e curtindo o dia todo, fugindo dos pais dele, da irmã e do diretor da escola, Ed Rooney, que fica sabendo do plano por Jean. O ponto alto é a parada alemã que Ferris invade e canta o clássico dos Beatles Twist And Shout, pondo a cidade toda pra dançar! A película foi lançada em 1986 e rendeu mais de 70 milhões de dólares, a um custo de produção de apenas 6 milhões. Aliás, é um clássico da Sessão da Tarde também rsrs.
        Segue a ficha resumida do filme:

Nome Original
Ferris Bueller’s Day Off
Ano de Lançamento
1986
Gênero
Comédia (hoje já é um Cult)
Direção
John Hughes
Duração
01h49min
Elenco
Matthew Broderick (Ferris Bueller), Alan Ruck (Cameron), Mia Sara (Sloane), Jeffrey Jones (Ed Rooney), Jennifer Grey (Jean Bueller)


            Vale a pena assistir! Abraços!

6 comentários:

  1. Jaaaime, esse filme é sensacional...
    Ele destruindo a Ferreri Dino do pai do Cameron tentando voltar a Km....rsrsrs muito bom mesmo! Aliás pra mim Cameron é o melhor do filme...
    Muito bem lembrado!!

    Abraços Jovem!

    JB

    ResponderExcluir
  2. Isso era a época boa da sessão da tarde quando passavam bons filmes, hoje em dia é só filme de criancinha e bichinhos.

    ResponderExcluir
  3. AmooooO essee filmeee Muitooo Bomm !!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom msm, adoro esse filme!
    Gosto tanto que ganhei um DVD no dia dos namorados! haha...
    melhor filme do mundo!!
    Ferris Bueller

    ResponderExcluir
  5. Porra james.. bem lembrado.. esse filme é demais mesmo.. me faz lembrar os velhos tempos da infância..rsrsr...
    Com relação ao post.. acima.. esse filme é da época que a Globo não queria obrigar todos a terem os seus canais pagos... ai colocavam filmes bons na tv aberta... agora não tem perdão.. em nenhum horário passa nada bom... ai só resta correr para a tv paga...

    Abraço

    Caiçara

    ResponderExcluir
  6. Classico da sessão da tarde...
    mtu mtu bom!!

    Sempre vale a pena assistir mais uma vez. rs

    Bjo ^^

    ResponderExcluir