Flickr Photos

14 de dezembro de 2010

Uma Lição de Amor

Olá        
Olá amigos!
   Inicio esse post agradecendo a todos que acessaram e/ou comentaram no post de Zeus. Foi o maior número de acessos do MND até hoje! Saiu até no Ocioso e o MND ficou um pouco mais conhecidos! Valeu mesmo!
   Então, outro filme incrível que gosto muito é o Uma Lição de Amor. O plot da trama se desenrola assim: Sam é um homem com deficiências mentais e que tem de criar uma filha, Lucy. Ele possui um grupo de amigos bem pitoresco e divertido e vivem bem, com a ajuda de outras pessoas do bairro. O “problema” é que Sam tem a mentalidade de uma criança de 7 anos e sempre ajuda Lucy em seus deveres escolares. Quando Lucy alcança essa idade ela começa a notar que está aprendendo mais do que Sam pode ensinar. Sam é o herói de Lucy e ela se recusa a aprender mais. Essa é uma das cenas mais emocionantes do filme: ele tentando ensinar a ela o que não sabe, ela se recusando a tentar aprender porque o pai não sabe e ela não quer saber mais do que ele.

   Uma assistente social toma conhecimento do caso e decide pela adoção de Lucy por oura família. Buscando por justiça numa causa quase impossível de se vencer, Sam alia forças com Rita, uma advogada egocêntrica que aceita o caso pelo desafio de colegas, mas que se entrega depois de coração e alma ao caso Sam x Estado por se identificar com eles, apesar das diferenças óbvias.
   Filme ótimo, um dos melhores que já vi! Show de interpretação de Sean Penn, que não ficou ridículo e forçado e nem fraco como deficiente, simplesmente perfeito. Show de interpretação de Dakota Fanning que, com apenas 7 anos arregaça como Lucy! Ela, aliás, ganhou diversos prêmios por conta dessa atuação. Destaque também para a trilha sonora: apenas músicas dos Beatles cantadas por Ben Harper, Eddie Vedder, Stereophonics, The Wallflowers, entre outros.


Nome Original
I Am Sam
Ano de Lançamento
2001
Gênero
Drama
Direção
Jessie Nelson
Duração
02h12min.
Elenco
Sean Penn (Sam Dawson), Dakota Fanning (Lucy Diamond), Michelle Pfeiffer (Rita Harrison), Dianne Wiest (Annie), Laura Dern (Randy Carpenter)


   Esse, eu também recomendo! Abraços!

2 comentários:

  1. De fato.. esse filme é lindo e emocionante!!
    ótima recomendação!!!
    ^^

    Bjos Mih.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito bom mesmo, emocionante do início ao fim!

    ResponderExcluir