Flickr Photos

11 de abril de 2011

O Casamento dos Trapalhões

Olá amigos!

        Acharam que eu tinha parado? Não, cá estamos de volta! E agora vamos de filme clássico infantil, um dos antigos, da Golden Age dos caras: O Casamento dos Trapalhões!
        Quem nasceu na década de 60, 70, 80 (acho que até no começo dos 90) viu um pouco do programa que passava aos domingos antes do Fantástico e quando começava a música da abertura, já se arrumava na frente da TV para não perder nem um minuto.
        Didi, Dedé, Mussum e Zacarias faziam a alegria de crianças, jovens, adultos e idosos não só no programa dominical , mas também no cinema (gravaram mais de 40 filmes entre 1965 e 2008), produziram desenhos animados,  HQs, discos e brinquedos.
        E o filme escolhido foi: O Casamento dos Trapalhões. Esta película conta a estória de quatro irmãos caipiras (Os Trapalhões) que vivem num sítio. Didi vai à cidade e conquista Joana. Na volta ao sítio ela fica embasbacada com a bagunça de Didi e dos irmãos e começa a organizar o lugar. Uma irmã deles manda uma carta pedindo que os seus filhos fiquem um tempo no sítio, pois irão tocar no Rodeio da cidade. Os sobrinhos são o Grupo Dominó. Na festa da cidade, os quatro irmãos famosos arrumam namoradas, bem como os tios caipiras. Após outra briga com Expedito, vilão da cidade, o coro come, mas voltam pro sítio. Expedito e a sua gangue descobrem onde eles moram e vai até o sítio. O final, eu não conto, pois vocês terão de assistir!
        Clássico tupiniquim, agora disponível em DVD pela Europa Filmes, que remasterizou todos os filmes do quarteto! Abaixo segue a ficha resumida:

Nome Original
O Casamento dos Trapalhões
Ano de Lançamento
Cinema: 1988   |  DVD: 2008
Gênero
Comédia Nacional
Direção
José Alvarenga Jr.
Duração
01h22min.
Elenco
Didi, Dedé, Mussum, Zacarias, José de Abreu (Expedito), Nádia Lippi (Joana), Grupo Dominó (Afonso, Nill, Marcelo e Marcos), Gugu e mais...


        Abraços!

5 comentários:

  1. Putz... esse é um dos melhores! Pra mim, só perde pro da Cauda do Cometa!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional...não tem como não ver e não rir..por mais cretino que vc ache. rsrsrsrsrsrs
    Clássico!!

    Mais uma das boas James!!

    ResponderExcluir
  3. Filmes dos Trapalhões... nossa... vi vários a no cinema ainda! kkkkkk Acho que estou ficando velho!

    ResponderExcluir
  4. esse é demais, melhor que ele só o magico de oroz

    ResponderExcluir
  5. Divulge o seu blog no novo agregador

    http://linkstopwebnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir