Flickr Photos

1 de junho de 2011

A Torre Negra


Os 7 livros da Série

Olá Amigos!

        Após um longo e tenebroso inverno, consegui arrumar um tempinho para brindarmos com um cálice de conversa...
        E, seguindo a ordem mundial, vamos de Literatura. Neste post falaremos de uma coleção que é incrivelmente apaixonante: A Torre Negra, de Stephen King.
        A Torre Negra é um romance eletrizante, composto por sete livros, completando mais de 3200 páginas de pura emoção, aventura e fantasia, num mix de faroeste, cultura pop, ficção científica e inúmeras referências à cultura popular contemporânea.


O "fanfarrão" Stephen King

       
          Na trama de suspense, Roland Deschain é o protagonista. Ele é um pistoleiro, o último da sua linhagem, que busca evitar que o mundo “passe adiante”. Isso só será possível se ele conseguir alcançar a Torre Negra, eixo central de todas as dimensões. Para que isso aconteça, o pistoleiro sai de Gilead, sua cidade natal e vai vivendo inúmeras aventuras, visitando diversas cidades, conhecendo lugares, pessoas e fatos incríveis,  até chegar à Torre... mas será que eles chegam? Sim, “eles”. O pistoleiro recruta algumas pessoas de diferentes dimensões (nada de ET; são seres humanos mesmo, só que de tempos cronológicos diferentes) nessa imensa jornada que vão seguindo com ele, pois no fim das contas, todos são unidos pela força do Ka e seu respectivo Ka-Tet.


Símbolo do Ka (destino)

        Como Stephen King, sucesso, cinema e qualidade são quase sinônimos, A Torre Negra se tornou, além do livro, uma coleção de gibis lançados no Brasil pela Panini e também um filme que iniciará as gravações em 2012.

        O filme é um projeto ambicioso, que será da seguinte forma: um filme com o início da história; uma temporada de seriado para TV como ponte para o segundo longa metragem; após isso, outra temporada na TV, focando o pistoleiro quando jovem e daí, enfim, o último filme, encerrando a história, com Roland já maduro. Os direitos já estão acertados entre King e Universal, com direção de Ron Howard, produção de Brian Grazer e roteiros de Akiva Goldsman.
        E você, já leu A Torre Negra ou já leu os gibis? Eu ainda não li os gibis, mas os livros são espetaculares!
        Abraços!




6 comentários:

  1. Nossa... eu li tudo: livros e gibis. Não vejo a hora de sair o flme!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nem o livro e nem o gibi, mas pela maneira que vvocê descreveu parece ser fascinante, aquelas histórias cheias de aventura e suspense. Quando eu puder vou ler com certeza!!
    Thiago Nuken

    ResponderExcluir
  3. Sempre tenho um pé atrás com relação ao Stephen King, mas, se a recomendação é tua, bora nessa!

    ResponderExcluir
  4. Olha, se não fossem tão imensos, eu leria no caminho para o trabalho... :)

    ResponderExcluir
  5. O Stephen King é gênio e essa série demorou quase trinta anos para ficar pronta. É o trabalho de uma vida. Espero que o projeto do filme e da série dê certo, pois será um marco na história do cinema e da TV, com certeza.
    Bacana o post, gostei do blog também. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Eu não li... mas conheço de perto o vicio que esta série pode causar!!! haha

    ResponderExcluir