Flickr Photos

9 de novembro de 2010

Papai Noel dos Correios 2010

Olá amigos!
            Como todos sabem, o que movimenta o país é a economia e, passando o Dia das Crianças, temos a impressão de que o Natal chega muito rápido, certo? Sim, porque no comércio não há data comemorativa entre esses dois feriados. Mesmo porque não faria sentido desejarmos “Feliz Dia de Finados”, ou mesmo “Feliz Dia da República”.
Pois é, porém nem todos são agraciados com a oportunidade de participar dessa festa do consumo por presentes, lembrancinhas, refeições com a família toda reunida e toda aquela papagaiada que a gente adora. Enquanto isso, muitas crianças sofrem com a fome, o frio e a correria nossa de fim de ano. Até ao imaginar toda essa festa, elas se sentem excluídas dessa coisa toda.
Mas está em nossas mãos ajudar um pouco ao próximo, pelo menos nessa época em que muitos sentem o coração um pouco mais aquecido. Há diversas campanhas pelo país que visam dar um Natal melhor a essas crianças. Venho aqui para divulgar uma dessas e que já é conhecida de muitos: o Projeto Papai Noel dos Correios.
Além de disponibilizar cartinhas para adoção, quase todas são respondidas aos remetentes e os pedidos, em sua maioria, não são apenas brinquedos. Muitas crianças pedem comida, roupas, cadeiras de rodas, pais, e até paz... e não só crianças escrevem.
Funciona simplesmente assim: você vai a uma agência credenciada, lê as cartinhas, escolhe quantas quiser e no dia marcado você leva o presente e os Correios realizam a entrega no dia 24/12. Se você tem um grupo de amigos, seja na escola, faculdade, trabalho, futebol, Igreja, Centro Comunitário, junte mais pessoas e adotem um maior número de cartas. Só nós podemos fazer um mundo melhor.
Quem quiser conhecer um pouco mais pode obter maiores informações pelo hot site disponibilizado pelos Correios.
Abraços!

2 comentários: